sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


A gente passa o maior tempão na frente do computador e acho que agora e a hora de usar toda essa tecnologia a nosso favor:
Com suas casas destruídas e parentes desaparecidos, as vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro necessitam de doações de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, colchonetes, itens de higiene pessoal e sangue. É possível ajudar os sobreviventes de diversas formas, mesmo morando fora do estado fluminense.
Veja as imagens do desastre
A prefeitura de Teresópolis possui uma conta corrente no Banco do Brasil exclusiva para receber as doações em dinheiro. A agência é a 0741-2 e o número da conta é 110000-9. A população pode contribuir com qualquer valor. O Programa de Voluntariado Viva Rio também disponibiliza uma conta corrente para doações (Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28).
Em Teresópolis, os donativos podem ser entregues no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, bairrio Várzea - Centro). Em Itaipava, distrito de Petrópolis, as doações são recebidas na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada as Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (Rua Aureliano Coutinho, 81).
Todos os batalhões da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e as dez unidades da Guarda Municipal carioca também estão recebendo donativos. A preferência é por água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal. A Cruz Vermelha recebe doações na Rodoviária Novo Rio.
Estabelecimentos particulares do estado fluminense também estão arrecadando doações para as vítimas. O grupo de supermercados Pão de Açúcar montou postos em todas as 100 lojas da rede. Os interessasos podem se dirigir aos estabelecimentos Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas, Extra Supermercados e Assaí. Também é possível fazer doações na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76 - Glória).
O Hemorio (Rua Frei Caneca, 8 - Centro do Rio de Janeiro), pede que as pessoas doem sangue para as vítimas do soterramento na Região Serrana, pois os estoques estão quase zerados. Está apto a doar quem tiver entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e apresentar boa saúde. É necessário apresentar um documento oficial com foto. Informações pode ser obtidas pele telefone 0800-282-0708
São Paulo
A Cruz Vermelha também está arrecadando doações para os atingidos pelas chuvas no Estado de São Paulo. Até o momento, 23 pessoas morreram e mais de 10.000 estão desabrigadas ou desalojadas, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira pela Defesa Civil. As vítimas necessitam de alimentos não perecíveis de fácil preparação e produtos de higiene, como sabão, fraldas descartáveis e papel higiênico.
As doações podem ser entregues na sede da Cruz Vermelha de São Paulo, que fica na avenida Moreira Guimarães, 699 - Indianópolis (próximo ao aerporto de Conginhas), das 8h às 18h. Mais informações no telefone (11) 5056-8667 ou pelo e-mail voluntariado@cvbsp.org.br
Vamos esquecer nossas diferenças religiosas dobrar nossos joelhos no chão e pedir a Deus por todas essas pessoas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário