segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Gente,

Viajei no dia 24 de dezembro para Natividade, uma cidadezinha cheia de charme que fica no interior do Rio de Janeiro. O Natal foi bem bacana e a virada de ano também foi bem legal. Choveu o topo todo por lá e o rio Carangola subiu bastante.
 Não sei se vai dar pra notar, mas nessa foto tirada da casa de minha sogra o rio já esta quase encostando no alto da ponte!
Nessa foto tirada um dia antes já dá pra ver estava o rio antes das chuvas. Realmente o nivel do rio subil super rápido e assustou muita gente. Vi algumas casas e quintais tomados pela agua. Mas disseram que eu acabei dando sorte, pois estava um calor infernal na cidade. O fato e que a viajem foi bem legal com pessoas bem legais também. Na noite de reveion a queima de fogos foi belíssima e me diverti muito. Mas nada me divertiu mais que do as "peculiaridades" da cidade. Por lá tem uma marca de sorvete chamado curumim que são deliciosos e você encontra sorveterias em todo canto. As pessoas por lá caminham pelas ruas na maior calma e as vezes ate te irritam quando vocês esta dentro do carro tentando passar por elas que insistem em caminhar no meio da rua. Todas as verduras e legumes são bem fresquinhos e nos mercados são bem pequenos e todo mundo se conhece. Mas o melhor de tudo são os bichinhos que vem fazer uma boquinha na casa de minha sogra.  Passam por lá todos os dias um monte de rolinhas, bem-te-vi, sabias, canários e maritacas. Eles comem as frutas das arvores que ficam na beira do rio e a canjiquinha e banana prata que minha sogra coloca  pra eles. São muitos, mas acho que não curtem muito tirar fotos...
Já que estamos falando de bichinhos acho que deveria contar que o meu cãozinho (macho), também foi e se divertiu muito, acho até que nunca tinha respirado tanto ar puro e visto tanta natureza!  Fui com ele em um pet shop perto da rodoviária e sai de lá encantada. A loja era linda com as paredes toda de pedra com janelas e portas grande de madeira e chão todo encerado também de madeira. Todo o charme da loja acho que fica mesmo por conta de uma arvore linda enorme que fica bem no meio da loja. Acho que quando voltar lá vou criar coragem e pedir pra tirar fotos, pois tive muita vontade de mostrar pra todos vocês. Acho que ficaria muito tempo aqui contando pra vocês como foi minha viajem e tentando descrever a cidade onde estive, mas como já esta ficando tarde e eu ando mesmo bem cansada volto amanhã e conto mais. Fiquem bem e voltem logo.
Um beijo, Thaís

Nenhum comentário:

Postar um comentário